quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Natal

Maria deu a luz o seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem S. Lucas 2:7.
   Os magos entrando na casa, acharam o menino com Maria, sua mãe, e prostando-se o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, lhe ofertaram dádivas: Ouro, incenso e mirra. S.Mateus 2:11. 
   A menção da manjedoura é a base para a crença comum de que jesus nasceu em um estábulo, covas com cochos de alimentação(manjedouras) esculpidas em paredes de pedra. Apesar da imagem nos cartões de natal ser de um lugar belo, o ambiente era escuro e sujo. este não era o local que os Judeus esperavam para o nascimento do seu rei e messias. pensavam que o prometido salvador nasceria em um palácio.
    Não devemos limitar Deus com nossas expectativas. Ele está em ação onde quer que precisem dele em nosso mundo sujo e escurecido pelo pecado! embora a primeira imagem de jesus nesse evangelho seja de um bebê em uma manjedoura, esta não deve ser a nossa idéia definitiva sobre ele. o menino na manjedoura tem sido usado para compor uma cena de natal, mas não podemos imaginar jesus para sempre ali. o pequeno e impotente bebe cresceu, teve uma vida surpreedente, morreu por nós, ressuscitou, ascendeu ao céus e voltará a este mundo como rei dos reis. Cristo governará o mundo e julgará todas as pessoas de acordo com a decisão que cada uma tomou a respeito dele.
     Você ainda vê Jesus como um bebe em uma manjedoura ou ele é o seu salvador? deixe jesus crescer em sua vida!


Pastor Ezequiel Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário